terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Milho Mexicano!

Receita rápida, fácil e deliciosa!
O Milho Mexicano é uma receita da época em que eu era Chef do Na Mata Café, provavelmente uma criação da Rita Lobo ou da Helena Rizzo, queridas e talentosíssimas com as quais tive o prazer de trabalhar! 
É impressionante como alguns ingredientes fazem a diferença na nossa geladeira! Fui à feira orgânica do Parque da Água Branca e achei milho fresquinho e orgânico! Não resisti, levei também o pimentão verde que estava lindo e geralmente é difícil encontrar orgânico... (O pimentão é um dos campeões na quantidade de agrotóxico residual!). Não fico sem a pimenta dedo-de-moça e sem ervas frescas, levei também! Feita a feira, quando guardei esses itens na geladeira, logo me lembrei dessa receita viva, alegre, fresca e com muita personalidade!


Ingredientes:
3 espigas de Milho orgânico
1 pimentão verde orgânico
3 pimentas dedo-de-moça orgânica
1 pitada de coentro fresco picado
8 azeitonas pretas cortadas em julienne (tirinhas)
1 bandejinha de tomates cereja cortados ao meio
suco de 1 limão
2 colheres de sopa de azeite
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Como fazer:
Corte as espigas em três partes, cozinhe em água e sal até que estejam bem macias, se preferir use uma panela de pressão. Escorra e com uma faca tire o milho da espiga, cortando-o.
Corte o pimentão ao meio para retirar as sementes e a parte branca e depois em cubos do mesmo tamanho do milho.
Corte as pimentas ao meio e também retire as sementes e a parte branca interna, esta parte é a que confere o ardido ao sabor da pimenta.
Misture todos os ingredientes e está pronto!

Rapidinho e meu jantar já estava pronto. Cozinhei uma batata, amassei de qualquer jeito e servi com a salada por cima. Um leve toque peruano... Buen provecho!

Um comentário: